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Descrição do curso

Na Classificação Brasileira de Ocupações, o Operador de Telemarketing faz parte da família que tem o mesmo nome, dedicada exclusivamente às atividades desenvolvidas nesse ramo de atuação, com oportunidades de trabalho nos mais variados ramos de atividades públicas ou privadas dos segmentos centrais de teleatendimento (callcenters), com finalidades diversas. O ensino médio completo e o curso básico de qualificação profissional são fundamentais para exercer atividades nessa família de ocupação. Dentre as atividades desempenhadas, elencamos basicamente as seguintes:

  • Realizar ou receber ligações.
  • Fornecer informações.
  • Esclarecer dúvidas dos clientes.
  • Solucionar problemas.
  • Receber reclamações sobre os produtos ou serviços oferecidos pela empresa.
  • Acionar a área ou o departamento envolvido no processo de reclamação, transferindo a situação a quem possa ajudar o cliente da melhor forma.
  • Receber críticas, elogios ou sugestões.
  • Realizar pesquisas.
  • Realizar serviços de cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento.
  • Registrar todas as informações relacionadas ao atendimento no sistema específico utilizado pela empresa.

  • OBJETIVO:
    O objetivo do curso de qualificação profissional para Operador de Telemarketing é formar as competências necessárias para que os cursistas sejam capazes de atuar com atendimento ao cliente, esclarecimento de dúvidas, registrando informações e ofertando produtos ou serviços.

    Disciplinas

    • Marketing Pessoal e Gestão de Carreira
    • Organização Empresarial

Organização Empresarial

No curso "Organização Empresarial", o aluno irá compreender a constituição e organização das empresas como um todo, seus recursos humanos e processos gerenciais; irá compreender os conceitos e definições sobre os produtos e serviços, seu marketing e vendas, além de entender como se organiza a gestão financeira e contábil de uma empresa; aprenderá como se processam as compras empresariais, a comunicação organizacional e a informatização dos processos gerenciais, aplicando as teorias da administração à  empresa como um todo; será capaz de aplicar os conceitos e definições para a competitividade da empresa no contexto global, envolvendo especificamente a qualidade e suas certificações internacionais, empreendedorismo, inovação e sustentabilidade.